domingo, julho 18, 2010

Xale Montclair - Revista Pingouin Inverno 2010


Comprei a revista toda animadinha e escolhi a peça a ser feita, o lindo Xale Montclair.

Como sou iniciante na arte do tricô, só sei fazer peças que tenham receita ou gráfico.

Então, tudo estava perfeito para mim, receita e gráfico na mão. O nível indicado é aquele de um só novelinho - É MUITO FÁCIL.

Corri e comprei as meadinhas, três para garantir e tcham! tcham! tcham!

Decepção total.

Ou sou totalmente anarfa no tricô, ou aquele gráfico está errado.

Eu lia as meninas do grupo que pertenço fazendo duras críticas às receitas da pingouin; dou-lhes a razão. Por dois motivos:

1. Se a receita está errada: gente, como é que uma edição anual, de luxo, vai para as bancas com erro?

2. Se a receita está certa: não poderia jamais estar com o nível de iniciante indicado.

Confesso que sei pouco do tricô mas já sei ler receitas e interpretar gráficos, posso ter dúvidas quanto a algum ponto ou outro mas... enfim.

Escrevi para a Pingouin e vou esperar. Quem sabe eles me respondem e aí eu faço o xale.

Será que mais alguém ficou com dúvida nessa receita?

Será que alguém conseguiu fazer o dito cujo do xale, se sim, por favor ajude-me.

Abração

Ma

2 comentários:

Marla Kellman disse...

Provavelmente eles publicarão uma errata na próxima edição, né? Mas primeiramente, eles eperam que alguém note o erro e reporte.

Beijoca!

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Patrícia e também comprei essa revista. Fiz parte de trás, parte da frente e metade das mangas do Blusão Victória!!!! Diz lá tamnho único, mas deve ser pra elefante!!!! Gráfico errado, receita errada e fio comprado....tenho q procurar outra receita e adaptar....