segunda-feira, abril 20, 2009

GOLINHAS DE CROCHÊ











Esta grande e branca é minha, para usar por cima do pijama enquanto não estou embaixo das cobertas.










































Esta golinha maior, arredondada eu encontrei no flickr e não tinha receita, apenas fotos, então inventei. Não ficou bem igual pois no olhômetro nem sempre conseguimos decifrar, mas aí a gente inventa.

Utilizei 2 novelos de Seda da Círculo e agulha nº 4,5.
A original pode ser vista aqui.

Fiz assim:

15 correntinhas

Trabalhando na vertical, sobre as 15 correntinhas; fazer 1 ponto baixo normal, 9 pontos baixos pegos por trás, 5 pontos altos.
Vire o trabalho e faça 5 pontos altos, 9 pontos baixos pegos por trás (para formar a sanfoninha pegamos apenas a alcinha de trás do ponto) e 1 ponto baixo normal.

Vai repetindo estas duas carreiras até completar 75 carreiras.
Vire o trabalho e agora trabalhe na horizontal, faz 3 pontos altos na lateral de cada último ponto alto (das 75 carreiras) até o final.
Vire o trabalho e faça 3 pontos altos em cima de 3 pontos altos, 3 correntes, pula três pontos altos de base.
Mas minha amiga Gislene, fez um PAP maravilhoso, veja no canto superior direito deste blog, onde fica muito fácil você fazer a sua.





Nesta golinha utilizei 1 novelo de lã Sedificada da Pingouin.
Abaixo segue o gráfico.


Gente estou crochetando coisinhas pequenas que eu possa aprontar logo, sem perder o interesse. Faz parte de minha terapia.

E nada como fazer golinhas que ficam prontas rapidinho e são ótimas para presentear amigas e afilhadas amadas.
Aproveitei e estou fazendo uma branca maior, utilizando as explicações da golinha arredondada, para eu usar por cima do pijama enquanto leio ou faço crochê na cama.

Um beijinho a todas.

14 comentários:

kaká disse...

Adorei suas golinhas.
Muito bom gosto.
Parabens
Beijinhos
Kaká

Unknown disse...

olá,amiga...parabens!!!lindos seus feitos...serei sua seguidora c/certeza ok!!!
conheço curitiba linda cidade!!!quando vier à ubatuba me avise...p/nos conhecermos e trocar figurinhas de trico,croche...
grata pela visita e comentário...
thera-so-ham...
NAMASTE!!!

Sandra disse...

Oi, marina.
Ficou muito lindo e parabéns pela escolha das cores.Está um doce!
Abraços.
Sandra.

Helena disse...

Ola boa tarde
Marina suas golinhas ficaram lindas seus olhos sao otimos fez com tamanho delicadeza
Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!
com carinho Helena

Elisangela Neves disse...

Oi Marina! Vim agradecer pela visita ao meu jardim, volte sempre! Beijos e fique com Deus!!!

Vânia Pires disse...

Oi, Marina!
Pode pegar o gráfico sim... com certeza!
Se não conseguir pelo blog, me avise que te mando por e-mail, tá?
Aproveitando... fico babando nos seus trabalhos! Um mais lindo que o outro! Parabéns!
As golinhas, o porta-copo... tudo perfeito!
Beijos,
Van

Ana Paula disse...

Ebaaaaaaaaaaaaaaaaa! Eu ganhei aquela cor creme. Lindona!Está fazendo sucesso.
Obrigada Marina!
beijo

disse...

Que graça essa golinha! e esse casaco de quadrado, tô adorando:))
bjinhos

Cristina Felix disse...

Lindas suas golinhas.Parabens
E humm com o frio que aida se faz sentir por aqui, apeteçe ter uma .
Abraços e boa continuação.

MARIA REGINA MORGADO disse...

Olá!!!

Adorei essas Golinhas!!!
Já fui até o Flickr e dei uma olhadinha nas outras... uma mais linda que a outra.

Abraços e uma Ótima Semana!!!

Regina

Carla Roberta disse...

Oi Marinaaaa... Que lindo seu blog, seus trabalhos me apaixonei! E quando vi o perfil que é de Curitiba então... Quase não conhecço blogueiras crocheteiras tão perto de mim, moro em São José dos Pinhais.
Estou facinada com suas golinhas que foi uma colega de SP que me mostrou e falou que eu ia gostar... Parabéns Marina tens mãos abençoadas! Já virei sua fã, quer dizer seguidora ;D
Beijos!
Carla Roberta

Anônimo disse...

Olá Marina. Com certeza você é habilidosa... Estou tentando uma gola (tipo a antiga gola olímpica)para usar ao invés do cachecol. Você tem alguma dica?

kátia disse...

muito lindas mesmo essas golinhas amiga parabéns, sou aqui de londrina pr se der de uma passada no meu blog tá bjss

Dulcinea disse...

menina!que coisa linda essa gola!adorei,vou tentar fazer uma será que consigo?sou iniciante,parabens pelo blog,é lindo!to levando seu link pro meu,se der me visita,fazendoartecomadulci.blogspot.com,adoro conhecer novas artesãns,beijos!!!