domingo, janeiro 21, 2007

BOLSA DE CROCHÊ - FAT BOTTON BAG - VERDE COM DOURADO










Sempre quis fazer uma bolsa destas e depois que a Samanta do Blog Feiticeira das Agulhas fez o gráfico, ficou muito fácil fazer.

O fio utilizado foi o fio Anne (verde) junto com um fio dourado (daqueles cones bem baratinhos) que nem lembro mais o nome. Esta bolsinha é rápida para fazer e não gasta muita linha. Fica barata porque dá para fazer sem colocar alças prontas, como podem ver, fiz com o que tinha à mão.

Até aprendi a fazer o ponto da Fat Botton Bag original mas como tinha pressa em terminar a bolsinha, fiz em ponto alto. A Nine Polatti, uma das moderadoras do Magia da Arte ensinou, com palavras bem simples como fazer o ponto, depois eu mostro.

Para forrar eu segui as instruções da Rosi do Blog O Fio da Meada, e ficou muito bem forradinha. Aqui uma dica, esta bolsa fica mais fácil forrar enquanto não se começa a fazer o franzido para o acabamento.

A essas meninas maravilhosas o nosso muito obrigado (digo nosso porque muita gente tem utilizado as instruções e gráficos delas). Falando nisso, tenho encontrado em outros blogs fotos do gráfico da Samanta, muitos trabalhos da Andrea Zanon, da Marisa Justo e até meus e de muitas outras colegas, sem os devidos créditos. Olha, é um orgulho ver que alguém gostou de nossos trabalhos a ponto de copiar e expor abertamente na net, mas por favor, não deixem de dar os créditos, afinal inspiração é pessoal e demanda tempo e trabalho até que o projeto esteja concluído. Com relação ao gráfico por exemplo, acho que a Samanta demorou um bocado para desenvolvê-lo e não acho justo suprimir que a autoria é dela. Trata-se de respeito ao próximo.

Fiz uma outra bolsa deste modelo bem pequenina, cor de rosa, para menina, mas seguindo a quantidade de pontos e carreiras do gráfico, utilizei fio e agulhas finos, ficou uma graça, depois mostro em outro post.

Um bom domingo a todos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi ficou linda essa bolsa, vou por na fila dos meus projetos desse ano.
Estou fazendo quadrados para mandar outra vez, para as mantas.
Um beijão....Maria Joana

Estrela do mar disse...

...que linda bolsinha...aliás, adorei ver o seu blog...tem coisas lindassss...


Beijinhos

Entre Fios disse...

Oi Marina, ficou linda a sua bolsa!
Tenha uma ótima semana!
Bjs

Anônimo disse...

Marina:

Ficou linda sua bolsa!!!! Adorei o fio! Qual é ele?
Concordo com você a respeito dos créditos. Tem sim que colocar quem criou!!! Imagine o trabalhão que a Samantha e o marido dela tiveram para criar o gráfico da bolsa e aí aparece alguém que diz que a criação é sua...Nós, que conhecemos todas vocês dos blogs e dos grupos de crochê, sabemos que vocês são as pessoas criativas, mas deve ter gente que acha que os méritos são dessas pessoas que se apropriam das criações. É uma atitude muito feia, quase um roubo e isso não tem desculpas. Vamos dar crédito para quem merece e é de direito!!!
Beijos,
Cris

Agulhas Mágicas disse...

Ma, qquerida!!
Saudades!!! Vc como sempre, com modelitos de bolsas lindas!!Já estou de volta estava viajando de férias.
Tenha uma linda semana.
Abs,
Mone

Meu Destino disse...

ola adorei teu blog vou adicionar nos favoritos pra vir visitar mais vezes jinhoss da helena

Anônimo disse...

Olá Marina!
Estou querendo iniciar no mundo do croché, e adorei essa bolsa! Tem jeito de uma iniciante fazer?
Queria umas dicas de como começar, sei que estou pedindo demais pra uma desconhecida mas, se puder me ajudar agradeço bastante!
Meu e-mail é nataliaalves@gmail.com
e aguardo contato!
Beijos!

Anônimo disse...

Marina
Esta bolsa é muuuuuuito linda, se eu
tiver coragem talvez faça. Sou apaixonada por bolsas.Também sou Curitibana.
Beijos
Cristinapiassetta@hotmail.com

Anônimo disse...

MARINA

SERA Q VC PODERIA ME MANDAR A RECEITA BEM EXPLICADINHA DA BOLSA FAT BAG. NAO ESTOU CONSEGUINDO ACOMPANHAR O GRAFICO. PARECE Q ESTÁ TAO DIFERENTE.

OBRIGADA

SANDRA

Anônimo disse...

MARINA
meu e-mail para o envio da receita da bolsa fat bag sandraoliva2@hotmail.com